7 principais dicas para usuários do Microsoft Word

O Microsoft Word é uma ferramenta extremamente fácil de começar a usar. No entanto, existem muitos recursos interessantes “sob o capô”. Alguns desses recursos podem economizar muito tempo na produção de documentos. Estou surpreso que eles não são tão conhecidos como deveriam ser. Essas sete dicas são as minhas favoritas e não consigo imaginar a vida com o Microsoft Word antes de encontrá-las!

1. Ops. Deixei o Caps Lock ativado!

Todos nós conhecemos esse sentimento. Você está digitando alegremente e, em seguida, olha para a tela para perceber que pressionou o botão Caps Lock. Agora, tudo o que você digitou está na capitalização errada. Não se desespere. Realce o texto e vá para o menu Formatar e selecione Alterar maiúsculas e minúsculas no menu suspenso. Em seguida, basta selecionar o caso desejado na lista fornecida, que provavelmente será tOGGLE CASE.

2. Enquanto estamos falando de Casos.

Algumas teclas de atalho úteis:

Realce seu texto e clique em Control Shift A para definir tudo como Maiúsculas.

Control Shift K irá configurá-lo para letras minúsculas.

3. Movendo-se rapidamente pelo documento.

Experimente estes atalhos para contornar o seu documento rapidamente.

Control Alt Page Down: Próxima página

Control Alt Page Up: Página anterior

Control Home: Vá para o topo do seu documento

Control Alt End: Vá para o final do seu documento

Além disso, com versões posteriores do Word, há um pequeno botão inteligente abaixo da barra de rolagem vertical chamado Select Browse Object. Clique nele e selecione uma de suas opções para navegar pelo seu documento indo direto para a próxima tabela, gráfico, cabeçalho etc.

4. Estou perdido. Onde eu estava?

Esqueceu onde acabou de fazer uma alteração no seu documento? Tente pressionar Shift + F5.

Isso o levará de volta ao último lugar em que você fez uma alteração. Você pode fazer isso mais duas vezes para voltar às duas alterações anteriores.

5. Localizar com um clique

Um dos incômodos da tela Localizar quando você está procurando a ocorrência de texto em seu documento é o fato de que ele sempre parece aparecer logo acima do texto que você está procurando! No entanto, não há necessidade de manter a tela aberta. Depois de usar o comando Localizar para localizar a primeira entrada, feche a tela Localizar. Você deve notar que as pequenas setas duplas abaixo da barra de rolagem vertical à direita do Word mudaram para azul. Clique neles para subir e descer seu documento, encontrando seu texto.

6. Numerando as linhas em suas tabelas

Quantas vezes você criou uma tabela onde deseja apenas que a primeira coluna seja uma lista numerada. É fácil fazer isso rapidamente. Basta selecionar a coluna e clicar no botão Numeração na barra de ferramentas do Word. A mesma coisa funciona se você selecionar uma linha e quiser ter numeração em suas colunas

7. Quebras de página rápidas

Minha dica final é muito simples e provavelmente é a que eu mais uso. Para inserir uma quebra de página rapidamente, basta usar CTRL + Enter